quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

TESTE DE GRAVIDEZ EM CASA


Os testes de gravidez realizados em casa apresentam vantagens, que fazem dele uma das principais opções para avaliação de gravidez, quando existe uma suspeita, tornado fácil a realização do exame, sem necessidade de marcar dia para fazer o teste, como no caso de um laboratório, e a aquisição do kit na farmácia para dosar o hormônio hCG, proporciona comodidade para a paciente que vai realizar, além de que,o sigilo é preservado, um direito da mulher. Se for realizado conforme recomenda a bula, tomando os cuidados necessários previstos para o exame, apresenta resultado seguro. Com este texto pretendo fazer uma análise geral sobre este tipo de exame.

Nos testes de gravidez verificamos a presença do hormônio (gonadotropina coriónica humana, ou hCG) em amostra de urina. Níveis elevados de hCG são encontrados em casos de gravidez. Os testes comprados na farmácia, possuem resultados equivalentes aos exames feitos em laboratórios clínicos, se usado metodologia equiparada.

Existe o teste para saber se está no período fértil, ovulando. Quando o ovo fertilizado implanta-se, a placenta começa a desenvolver e liberar hCG na corrente sanguínea da mulher e passam também para a urina, nas primeiras semanas de gravidez, o índice de hCG dobra a cada 2 a 4 dias.

Os testes de farmácia para descobrir gravidez são encontrados em tipos diferentes de metodologia para realização do exame, uma delas, a vareta, que deverá ser mergulhada na urina, algumas marcas recomendam permanecer dentro do pote contendo a urina e outras recomendam mergulhar e retirar para ser “lida” e comparada, com os padrões de resultado presentes na bula do kit, se desenvolver cor na área do teste, a mulher está grávida.

Outro modelo de análise é conhecido como “sabonete”, pois é parecido com um pequeno sabonete de viagem, de um lado existe uma cavidade, ali deverá ser depositado algumas gotas da urina coletada em um frasco limpo e seco, a urina “corre” por uma membrana e quando passa por uma área teste desenvolve cor, acusando que a urina é de uma mulher grávida.

Existem outros métodos menos conhecidos que necessitam adicionar um pó ou líquido na urina e depois com outro dispositivo verifica cor. Todas as marcas recomendam que é necessário aguardar um certo tempo para leitura da fita ou “sabonete”, não “ler” antes do tempo previsto nem depois do tempo máximo escrito na bula, importante para alcançar um resultado correto.

A melhor urina para fazer o teste é a primeira, coletada pela manhã, proporcionando adquirir uma amostra com maior concentração de hormônios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário