segunda-feira, 1 de outubro de 2012

IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM NO MEIO AMBIENTE


Saiba sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente e veja variedades que podem ser recicladas melhorando a vida do homem. 
 
Reciclar, sustentabilidade, aquecimento global, ecológicos e muitas outras palavras têm se ouvido com bastante frequência em diversas formas de mídia e comunicação, tudo isso não é a toa, uma palavra se encaixa na outras e todas fazem muito sentido e tem a ver com o que estamos vivenciando atualmente. Primeiramente podemos dizer que a reciclagem é uma das formas mais sustentáveis do mundo, o ato do reuso de um material que poderia ir para o descarte significa muito mais do que apenas gerar outro material, é também fonte de emprego para milhares de pessoas, um ato ecológico que colabora para diversos setores tanto para a economia, para o meio ambiente e muitos outros.

A importância da reciclagem do papel para o meio ambiente
A importância da reciclagem do papel para o meio ambiente é fundamental, pois são extraídas muitas arvores por conta disso. O processo de reciclagem garante o seu reaproveitamento e ao mesmo tempo evita tanto desperdício. Produzidos através da celulose de determinadas árvores é feito o papel, mas se contribuirmos com a reciclagem deixamos de modificar o meio ambiente e principalmente as árvores que são responsáveis pela purificação do oxigênio, pois sem elas seria impossível ter um ar limpo com tanta poluição .

A importância da reciclagem do lixo para o meio ambiente ,
 
Separar todo o material que iria para o lixo e descarte, analisar o que pode ser reaproveitado e o mais importante destinar corretamente cada tipo de material é um ato completamente sustentável que colabora com sua vida e você colabora para o Planeta. Os rios e o meio ambiente no geral são prejudicados e com isso vem os malefícios aos homens como doenças e o aquecimento global, todos devem se conscientizar de que a reciclagem é um modo de preservar também a espécie humana.

A importância da reciclagem do plástico para o meio ambiente
 
O plástico é um dos produtos mais utilizados em todo o mundo e ao ser descartado devidamente pode ser aproveitado e reutilizado para muitas coisas como bolsas, cadeiras, objetos de decoração, sapato e muito mais. Outro material que também pode ser reaproveitado é o lixo orgânico como o resto de alimentos descartados servindo de adubo, o óleo que maioria das pessoas costuma descartar no ralo da pia da cozinha, além de danificar todo a rede de esgoto irá prejudicar onde este esgoto será descartado, provavelmente em algum rio ou córrego, este óleo tem diversas funções como o sabão e até mesmo para combustíveis segundo pesquisas realizadas.

Seja você também um contribuinte para a reciclagem no meio ambiente, se cada um fizer a sua parte o planeta se tornará mais saudável e os homens mais conscientizados e felizes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário