A caspa seborréia (dermatite seborréica) e oleosidade conduzem para o mesmo problema, quando ocorre um aumento da produção de óleo pela glândula sebácea e acontece a descamação do couro cabeludo, o que ocasiona a incomoda caspa, além disso o excesso de oleosidade pode proliferar fungos que piora a situação da caspa.
Quais são as causas das Caspas?
- Ingestão de muito açúcar e gordura animal;
- Banho com água quente, prejudica quem tem tendência ao couro cabeludo oleoso.
Acontece de muitas pessoas com caspas que evitam lavar a cabeça com medo de ficarem carecas e estão cometendo um grande erro, o correto é procurar um especialista (dermatologista) o quanto antes, só lembrando que senão for tratada a tempo as caspas podem levar a calvície.
A coceira do couro cabeludo é variável. Com o frio ou com o estresse, pode piorar. “Por se tratar de uma doença crônica, é importante o uso de medicamentos, como xampus apropriados. O excesso de oleosidade cria um ambiente favorável ao desenvolvimento da caspa”, explica o dermatologista.
Como prevenir as Caspas ou doenças do couro cabeludo ?
Procure lavar o cabelo com água de morna para fria, com temperatura por volta de 22ºC;
Não durma com os cabelos molhados e nem úmidos;
Use xampus para seu tipo de cabelo e condicionador apenas nas pontas;
Não utilize produtos ou tome comprimidos sem orientação médica;
Alimente-se de forma saudável, beba água e tente evitar o estresse;
Procure um dermatologista na primeira suspeita de qualquer tipo de doença do couro cabeludo. Esperamos que as dicas tenham sido úteis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário