sábado, 4 de fevereiro de 2012

EMPRESA LANÇA “EU AMO RECICLAR”

É necessário que todos compreendam a necessidade de reduzir, reutilizar e reciclar os materiais. Foi lançada uma cartilha com distribuição nos andares, realizada durante a sensibilização com a dupla Dimir e Drika, da Asmare. 

Com o objetivo de diminuir a exploração de recursos naturais renováveis e não-renováveis; reduzir o consumo de energia; diminuir a poluição do solo, água e ar; prolongar a vida útil dos aterros sanitários; possibilitar a reciclagem de materiais que iriam para o lixo; diminuir os custos da produção, com aproveitamento de recicláveis para a indústria; diminuir o desperdício; criar oportunidade de fortalecer organizações comunitárias e despertar nos empregados o senso de cidadania e de responsabilidade social, a Cemig lançou, dia 28 de agosto, no auditório do edifício-sede, a campanha de coleta seletiva Eu amo Reciclar.

Segundo a coordenadora, Maria de Fátima Bracks, a campanha começou pelo edifício-sede e anexo e depois será estendida para as outras cidades do Estado. "Com o nosso exemplo queremos que todos os colaboradores, fornecedores e vizinhos despertem para a necessidade de melhorar o meio ambiente e fabricar ações de cidadania e responsabilidade social", ressalta
Em todos os andares têm coletores de cores diferentes: amarelo para metais, verde para vidro, vermelho para plástico e preto destinado aos rejeitos, ou seja, aquilo que vai para o aterro sanitário. "Dentro do princípio de reutilização, vamos aproveitar as lixeiras de mesa e colar nelas um adesivo em azul (papel) e também vamos aproveitar os cestos aramados perto das copiadoras, que deverão conter, exclusivamente papéis", explica Maria de Fátima Bracks. Ela acrescenta que é necessário que todos compreendam a necessidade de reduzir, reutilizar e reciclar os materiais. Foi lançada uma cartilha com distribuição nos andares, realizada durante a sensibilização com a dupla Dimir e Drika, da Asmare.

O material a ser reciclado (papéis, plásticos, metais e vidros) será recolhido pela Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis de Belo Horizonte - Asmare, que é um modelo de organização e de desenvolvimento sustentável.

Pesquisa

Segundo uma pesquisa conduzida pelo Instituto Ethos, em 23 países, 49% dos consumidores responderam que o fator de maior influência na avaliação de uma Empresa é a sua responsabilidade social, à frente da imagem, reputação e saúde financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário